• Jucelma Pereira

Consciência Feminina - O que é?


O que as mulheres têm que os homens não têm? Embora o assunto não seja novidade, pouco se ouve falar no mundo dos negócios, que é aconsciência feminina e a natureza cíclica da mulher. Sim, estou falando do nosso ciclo menstrual, que não diz respeito somente a sintomas físicos, mas como uma fonte que promove na mulher, recursos para o desenvolvimento de competências socioemocionais , que é considerado um diferencial competitivo profissional.


E se eu lhe dissesse que muitas mulheres não utilizam uma das maiores fontes de poder natural que tem e que facilitaria e muito suas vidas no ambiente de trabalho?


Do ponto de vista da natureza, o ciclo menstrual existe para restaurar nossa fertilidade todos os meses. Atualmente ainda é visto como uma inconveniência e não uma vantagem nos mundos dos negócios, do trabalho e do desenvolvimento pessoal ignoram completamente uma verdade fundamental sobre as mulheres: que nossos talentos mudam no decorrer do mês. Ao contrário dos homens, temos um ciclo de mudanças mentais, físicas e emocionais que repercute na maneira como pensamos, sentimos e agimos.


Quando deixamos de reconhecer nossa ciclicidade, isso nos impede de alcançar nosso potencial máximo em uma gama muito maior de capacidades que vêm durante nossos Períodos Ideais, isso não significa que não faremos nossas atividades, e sim, que possivelmente faremos muito mais esforço para realizar entregas que seriam mais leves se estivéssemos alinhadas com as capacidades em evidência de um determinado período do nosso ciclo.

Quando trabalhamos em nosso ciclo natural, automaticamente obtemos as habilidades de que precisamos para criar sucesso nos objetivos pessoais e profissionais, pois, conseguimos, alinhar nossas emoções e pensamentos com a vida cotidiana.


Nosso ciclo é uma reserva poderosa de habilidades e capacidades, pode parecer muito confuso à primeira vista, mas a minha propostaé conversarmos sobre o assunto efacilitar um pouco a compreensão do ciclo menstrual, sob a perspectiva de poder pessoal, e como você pode se beneficiar desse conhecimento.


É um conhecimentoque pode ser usado por qualquer mulher que sinta um padrão de mudanças relacionado ao ciclo hormonal, inclusive ciclos controlados com o uso de contraceptivos hormonais, mulheres que tenham ciclos irregulares ou que estejam na menopausa. Finalizo hoje com uma pergunta. Você percebe essa sua ciclicidade?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo