• Jucelma Pereira

O que é Energia

Um dos temas mais comentados por pessoas que estão buscando orientações de como se sentirem melhores em suas vidas é o conceito sobre energia e qual é a sua influência sobre nós.

Antes de abordarmos este tema no conceito holístico, encontramos o cientista Albert Einsten demonstrando suas deduções e observações dentro de uma perspectiva científica, que a matéria e energia estão entrelaçadas, onde matéria é energia em estado de condensação e a energia é matéria em estado radiante.

Sabendo disso, podemos entender que tudo que existe no universo, incluindo seres humanos e natureza, são formados por energia, uma vez condensados formam o que se chama de matéria.

A energia está presente em tudo, seja em sua extensão física ou vibratória, como por exemplo, emoções e pensamentos que são formas de energia manifestada em nós seres humanos.

No livro Energia de Robso Pinheiro, Joseph Gleber, nos esclarece que energia também são emoções e pensamentos, capazes de promover tanto a nossa saúde quanto podem ser causas habituais de desgastes e adoecimentos.

A partir disso, o holismo que traz sua origem do grego "holos" que significa totalidade, nos traz a proposta de enxergamos todas as coisas com uma visão mais abrangente possível, de forma, que tenhamos consiciência do que está ao nosso redor e em nós mesmos, aprendendo assim a mantermos um estado de harmonia e bem -estar.

Nos estudos holísticos vamos encontrar informações dentro dos conceitos das filosofias orientais, que denominam como energia cósmica Ki ou Prana, sendo esta o princípio da vida e universal disponível para todos os seres.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo